Seguidores

domingo, 9 de janeiro de 2011

Consumir queijos é bom para a saúde?

As vantagens variam de acordo com cada tipo de queijo. O queijo é um alimento rico em nutrientes. Na infância, auxilia o crescimento dos dentes, ossos e cartilagens. Na adolescência, contribui para o desenvolvimento do corpo. E, na vida adulta é importante, principalmente, para o combate à osteoporose.
Têm elevado teor de proteínas de alto valor biológico, cálcio e são ótimas fontes de vitamina B12. As proteínas são bem absorvidas pelo organismo, o cálcio, varia de acordo com o tipo de queijo e variam de acordo com as técnicas de fabricação envolvidas. Os queijos frescos apresentam teores menores de cálcio.
Cada queijo tem suas próprias características. Queijos envelhecidos ajudam na prevenção da cárie. Os frescos, elaborados com leite desnatado, têm menos gordura e, portanto, menos calorias, e são sempre mais indicados.
Porém existem algumas restrições: todo queijo envelhecido possui tiramina, um aminoácido conhecido por provocar dores de cabeça, náusea e pressão alta em algumas pessoas. Além disso, pessoas alérgicas à penicilina podem também manifestar alergia ao comer gorgonzola e outros queijos moles feitos com o mesmo fungo.

Fonte: portaluai

6 comentários:

  1. estou no céu com o texto...sou uma queijóloga...rsrsrsrs


    um beijo querida,

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo texto esclarecedor!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adoro queijo, aprendi a gostar com os mineiros.valeu!,bjs

    ResponderExcluir
  4. Muito bom!E eu gosto muito de queijos...beijos e respondendo: claro que não publiquei livros, escrevo sem requinte algum, a coisa sai e eu deixo.Isso não passaria numa editora ,rsrsr... beijos, obrigado pelo carinho!chica

    ResponderExcluir
  5. Como disse a Cris estou tbém ultra relizada, não tomo leite mas sou queijóloga tbém,rs.
    bjss

    ResponderExcluir
  6. OI vim retribuir a visitinha e conhecer seu blog, vou voltar mais vezes.
    Já estou te seguindo.
    BJos!
    http://Omeumundinhoverde.blodspot.com

    ResponderExcluir