Seguidores

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Mulheres com complexo de sentopéia


Mulheres e sapatos! Eis um dilema de difícil compreensão.
Grande parte da população feminina tem verdadeira paixão por sapatos. Se podem comprar, basta ver um design atrativo nas vitrines e já foi ... para o pé ou para o armário.
Muitas adoram desfilar um modelito de calçado a cada troca de roupas. Combinar com a bolsa, com a cor de uma das peças da roupa ou simplesmente querem calçar o que aos olhos delas é belo. Outras gostam mesmo é de enfeitar o armário. Várias prateleiras a disposição do estoque de calçados pode traz uma certa vaidade.


Calçados clássicos, modernos, em tons básicos para combinar com tudo, ou em tons da moda para usar e depois descartar ou esquecer na sapateira.
Hoje estive no shopping e claro, não  perdi a chance de passar um bom tempo a olhar as vitrines com a coleção da nova estação. Quanta coisa bonita! Flores, estampas e cores estarão enfeitando nossos pés. Além  do salto, cada vez mais alto! Ainda bem que inventaram a plataforma para ajudar no equilíbrio. 

Por essas e outras é que resolvi escrever sobre o complexo de sentopéia. Temos dois pés para calçar, mas fazemos questão de ter dezenas de pares de sapatos para escolher.
Se a sentópeia calçasse sapatos, poderia desfilar com vários pares ao mesmo tempo. Se as mulheres lembrassem de que não são sentopéias, na hora de comprar sapatos, talvez não sustentassem os altos preços praticados pela indústria de calçados.
Como cada um é um e cada coisa é uma coisa, resta-me dizer que colecionar sapatos faz parte do universo feminino. Afinal, são tantos modelos, tantas cores, tantas mulheres ...

3 comentários:

  1. Sapatos são tudo de bom. Adoro! Obrigada pela visitinha em meu blog. Já estou te seguindo. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Vim conhecer seu cantinho e retriubuir a visita.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi vim retribuir sua visata, obrigada.
    Eu com erteza sou uma Mlher Sentopéia rsrsr amo sapatos.
    Bjo

    acasinhaencantada.blogspot.com

    ResponderExcluir