Seguidores

segunda-feira, 7 de março de 2011

Customizando um calendário para a cozinha

Sempre achei necessário ter um calendário na cozinha. Costume antigo, do tipo: aprendi com a mamãe!
Observando algumas fotos de estandartes, pensei no calendário sem graça dependurado na parede e, peguei este resto de tecido xadrez verde, a caixa de badulaques e o resultado foi ...



Agora no passo a passo ...


Um calendário comum, reforçado com papel cartão cinza no fundo.

Cortei todo o espaço suficiente para deixar à mostra o calendário
2012 que está na folha de fundo.

Prendi com fita dupla face as sobras do tecido, arrematando no verso.
Com cordão fino e colorido alinhavei o tecido no fundo de papel, deixando um alça na parte superior.
Arrematei o verso com papel cartão cinza, colado com fita dupla face.

Para dar um toque feminino, amarrei laços de fita coloridos.

Ficou muito simples, mas gostei da diferença que fez na minha cozinha. Como sou iniciante nas artes, aos poucos irei melhorar!

12 comentários:

  1. boa noite, Pérola
    Excelente ideia pra estes calendários que sempre colocamos atrás da porta do quartinho de despejo.
    Podemos dar ares bem diferentes e originais para eles.
    Parabéns.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. aprendi mesmo com a mamãe, ou será que foi com a vovó.
    só sei que tenho sempre na minha cozinha, para não me perder nos dias.
    ficou super original sua idéia, se me permite vou copiar.

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Um amor!beijos,chica e parabéns pelo nosso dia!

    ResponderExcluir
  4. Pérola, ficou lindo! Que ideia feliz a sua.bjs

    ResponderExcluir
  5. Achei lindo! Ah, amei seu blog. e vou lhe seguir

    ResponderExcluir
  6. Oii,flor
    Te achei no blog casa corpo e cia..
    Achei tuuudo lindo o que vc fez!!
    Sua cozinha ta super charmosa,viu?!
    Ja to te seguindo aqui,rsrs
    Beijinhusss e um otimo feriado pra vc!!

    ResponderExcluir
  7. Seu blog é tão lindo
    e tem idéias maravilhosas que acho que aplicar aqui em casa
    bjus
    voltarei mais vezes e tbn estou te seguindo

    ResponderExcluir
  8. Sua cozinha está lá no cantinho da leitora!
    Beijos e feliz páscoa!

    ResponderExcluir
  9. Que legal.. peqguei toda as dicas!

    Já estou seguindo seu blog... tah td lindo!!!

    Beijos e tenha uma ótima páscoa!!!

    Quando puder faça-me uma visita... ficarei alegrinhaaa!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi linda

    Menina,entrei aqui através do Blog da Rê e quem disse que eu queria parar de ler...kkkkk,ameiiiiiii os adesivos,eu tenho um fraco por passarinhos,adoro,tenho vários adesivos pela casa,o gostoso e que podemos tirar quando cansar e simplesmente trocar de lugar.
    Eu também adoro coisinhas de cozinha e poder ser usados para enfeitar,amei esta caneca????verde,amei,a muito tempo não via,linda.
    Sua cozinha esta muito aconchegante,com carinhade cozinhaque funciona,que esta equipada e organizada.
    Beijinhos
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  11. Oi Pérola...

    Respondendo sua pergunta no meu blog...já me senti assim muitas vezes sim amiga. Uma sensação de vazio, desejo de fazer tudo e constatação que não fez nada.
    Mas mesmo assim não deixe a peteca cair...supere suas frustrações e tente fazer diferente.

    Beijos

    ResponderExcluir