Seguidores

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Boca louca!




A novela Tititi em sua exibição original, trouxe a tona um cosmético que sempre fez parte da vida das mulheres. O batom. Um dos personagens, criou o batom que recebeu o nome fictício de " Boca Louca", embora tenha existido na realidade, pelo menos de nome por força da fama adquirida na telenovela.
Ah! Se criarem um batom capaz de fazer o mais lindo dos lábios masculinos cair como por encanto beijando os lábios que o estiver usando seria mesmo muito bom. Principalmente para acender o fogo nos relacionamentos em vias de se congelar.
A maquiagem em si é milenar e o batom tem sempre o seu lugar numa bolsa feminina, independente  da marca. Pode ser daqueles de 1,99 ou  dos que só conhecemos nas páginas de revistas.O importante é colorir os lábios!!!
Conto aqui um fato interessante sobre meninas e batons. Duas irmãs muito pobrezinhas, queriam ficar bonitas para irem arrumar namorado na pracinha da igreja do arraial onde moravam. Não tinham dinheiro para comprar maquiagem e sempre saiam de cara limpa enquanto as coleguinhas estavam todas enfeitadas. A vergonha de serem pobres não deixava que elas pedissem emprestado sequer uma passadinha de batom. Então, a mais velha, certo dia ajudava a mãe a extrair do urucum o famoso pó de coloral. Percebendo que em sua mão ficava uma tinta avermelhada e difícil de tirar, teve a idéia de usar o pó de urucum nos lábios e nas bochechas. Estava resolvido o problema. Passaram a usar urucum como maquiagem. Isso aconteceu há uns 70 anos atrás e me foi relatado por uma dessas meninas...             


CONVITE :

Se você tem uma história interessante sobre batons, ou simplesmente apresentar a sua cor preferida, ou um truque interessante para maquiagem dos lábios, me envie no maberte@yahoo.com.br. Na próxima semana farei uma série especial sobre  mulhere e batons. Divulgue em seu blog se for possível.

2 comentários:

  1. Bordados e Retalhos disse...

    Tenho uma história ótima sobre batom, que eu mesma vivi. Amanhã mandopr seu e-mail.Acho que essa postagem vai ficar sensacional. Bjs

    ResponderExcluir