Seguidores

sábado, 25 de setembro de 2010

Mulheres, flores e vasos

Esse fica na minha janela e vocês já conhecem ...

Dificilmente encontramos uma mulher capaz de afirmar com sinceridade que não gosta de flores. Eu pelo menos, só conheço uma, mesmo assim no jardim da casa dela há uns pezinhos de azaléia que sua filha plantou e paga um jardineiro para vez ou outra dar uma geral.
Bom, já que estamos na primavera e o assunto aqui são as flores, nada melhor do que trazer também para a nossa roda de conversa os vasos. Mulheres adoram vasos! E eles são além de muito bonitinhos, práticos e úteis para várias ocasiões.
Resolvi fazer esse post porque vi no blog casinhadetaipa. uma postagem  dos vazinhos tão lindinhos que a Elaine está usando para enfeitar a casa dela. Logo pensei, mulheres gostam de vasos e eu vou falar sobre eles que estão há milhares de anos presentes na vida do ser humano.
Os primeiros vasos surgiram quando o homem começou a fazer utensílios de argila, na Mesopotamia durante a antiguidade. Hoje são feitos de materiais diversos e utilizados principalmente para a decoração de ambientes.
Folheando algumas revistas Casa Claúdia e Casa Cor do final dos anos 90, retirei algumas imagens ainda bastante contemporaneas, embora já tenham uma década, de ambientes com vasos, vasos com flores, plantas e outras coisas mais.






Vejam que beleza os enfeites com bucha vegetal!

O chá pode ser bem romântico ...



Um balde, uma corda e sua utilidade .

O trio romântico.

Glamour na sala de visitas.


A velha bacia tranformada em vaso.





O banheiro também merece cuidados.


Na pia do banheiro são um charme!




Nenhum comentário:

Postar um comentário