Seguidores

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Casa doente = Moradores doentes

achei esse gif lindo no blog quemmoradentrodemim e decidi copiar ...


Hoje foi um dia difícil para mim, pois tive muito o que fazer, mas não consegui fazer quase nada ... Desânimo geral. Já há alguns dias venho tendo sonhos agitados e isso está me deixando preocupada, angustiada mesmo, porque detesto quando falta-me a energia necessária aos afazeres do cotidiano.
No ritmo do desânimo liguei a TV logo cedo e em um programa desses que mais tem futilidades do que informações, fui surpreendida com uma reflexão a cerca da influência da organização da casa na nossa vida.  Não é hoje o meu problema, mas achei tão interessante que resolvi comentar um pouquinho do que pude compreender sobre a reportagem.
É o seguinte: segundo as informações técnicas de peritos no assunto, uma casa desorganizada é uma casa doente. E a doença da casa afeta a vida dos moradores deixando-os doentes também.
Então, se você está bem no ambiente externo e  é daqueles que entra em  casa e sente muito cansaço, tome cuidado! Pode ser um sinal dessa doença. A desorganização do ambiente ( mesmo que você considere a bagunça uma espécie de organização para facilitar a sua vida), coisas espalhadas, apego a objetos que você não usa (mas que entulha os armários e cantos da casa), são sinais de contaminação.
Existe cura? Claro. A solução do problema é simples. Basta banir da sua mente a frase " eu guardo isto para quando ...", porque o que você não usa agora provavelmente não vai usar depois. Doe para alguém que vai usar de fato, ou simplesmente jogue fora. Com essa atitude de desapego e doação, você diminuirá o acumulo de coisas, ganhará espaço e se sentirá bem melhor no recinto do seu lar.
Para completar, vale mudar a cor da pintura das paredes, do piso, dos móveis, enfim o que estiver ao seu alcance.
Afinal, precisamos de muito pouco para sobreviver. Mais de 70% do que temos, jamais usaremos no cotidiano.

5 comentários:

  1. Limpezas ,nos ver livre de coisas paradas ,energias estagnadas ajuda muito...Faz bem mesmo.

    Nos sentimos melhores...um beijo,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Sempre digo isso aos meus filhos...casa bagunçada é sinonimo de vida em desordem. Difícil é eles acreditarem nisso, mas não desisto assim fácil viu? hehehehe

    Beijos e vida para frente

    ResponderExcluir
  3. Amiga......voltei para te fazer um convite

    Estou aqui hoje pedindo para vc conhecer um trabalho lá da escola. É um blog de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) que ainda está em construção, mas acredito que sua presença lá vai dar um ânimo legal as crianças. Fuce, conheça as atividades, se possível nos siga e viva conosco essa história de inclusão.
    A postagem de hoje é:

    http://eeblmlibras.blogspot.com/2011/05/o-misterio-das-figurinhas-desaparecidas.html

    Que possamos ser merecedores de sua presença!

    ResponderExcluir
  4. Ei Pérola
    Concordo com você. Tenho horror a bagunça, coisas espalhadas, coisas demais entulhando armários, gavetas.
    Temos que nos desapegar destas tranqueiras todas.
    Não é fácil, não, mas precisamos fazer.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Olá Pérola!
    Cheguei aqui por recomendações de sua amiga Anabela e adoreiiiiiiiiiii(ela comentou nossos blogs tem nomes iguais e deu o endereço).Omeu é recente e não tenho muito tempo pra está postando, no entanto esto uadorando essa coisa de blog rsrsrs, o que mais gosto é o contato com pessoas tão legais e a gente acaba se identificando.Estou olhando tudo por aqui e vou te seguir, amanhã entro pra fazer mais comentários.
    Ah! adorei essa postagem. Concordo plenamente e já li muita coisa a respeito, qualquer dia desses comento também sobre o assunto. Bjinhos e tenha uma noite de paz.

    ResponderExcluir