Seguidores

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

LUTE PARA VENCER



Conta a lenda que um homem ficou horas observando o esforço de uma borboleta para passar o corpo pela pequena abertura do casulo. Num certo momento, parecia que ela havia chegado até onde podia e não tinha mais forças.
Então ele decidiu ajudá-la: pegou uma tesoura e retirou o que restava do casulo. Assim, a borboleta apareceu facilmente, mas seu corpo estava inchado e as asas, enrugadas. Ele continuou a olhá-la esperando que suas asas crescessem e se expandissem. Mas isso não aconteceu. Aliás, a borboleta passou o resto da vida se arrastando com o corpo inchado e as asas enrugadas. Ela nunca conseguiu voar.
O que o homem não conseguiu perceber é que a luta da borboleta para sair do casulo é o modo que a natureza encontrou de fazer o fluído do seu corpo passar para as asas e, assim prepará-la para voar livremente.
Lembre-se sempre: receber tudo de mãos beijadas não é tão bom assim, as lutas de todo dia são necessárias na nossa existência. Afinal, não seríamos fortes o suficiente e nunca poderíamos "voar" se não sentíssemos o gosto da batalha e da conquista.

Hoje, quando fui à padaria e comprei pães, eles foram embalados num saco de papel e em um dos lados havia esse texto, sem identificação do autor. Li e gostei, por isso resolvi publicá-lo aqui para para outras pessoas possam ler também. É bastante real ...

Um comentário:

  1. oiee!!!
    reciclagem com idéia genial!!
    este texto ´fabuloso mesmo....a vida precisa de certas metamorfoses.bjss

    ResponderExcluir